sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os Maiores circos das Américas

                   O Maior circo contemporâneo das Américas e o maior do mundo

Foi fundado em Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier, em resposta a um apelo feito pelo Commissariat général aux célébrations 1534-1984 do governo de Quebec, sobre a comemoração do 450º aniversário da descoberta do Canadá pelo explorador Francês Jacques Cartier (1491-1557). Em 2000, Guy Laliberté comprou a parte do circo referente a Gauthier, que deixou a companhia e agora é dono da área de ski Le Massif, no rio St.Lawrence em Quebec. Atualmente o Cirque du Soleil é dirigido por Guy Laliberté, proprietário de 95% do patrimônio do Cirque e na lista de bilionários da revista Forbes. Le Grand Tour du Cirque du Soleil fez grande sucesso em 1984, e após dois anos de fundação, Laliberté contou com a ajuda de Guy Caron, do National circus School , para recriar a arte circense de modo particular.
Cada espetáculo do Cirque du Soleil é a síntese da inovação do circo, contando com enredo, cenário e vestuário próprios, bem como música ao vivo durante as apresentações.
De 1990 a 2000, o Cirque expandiu rapidamente, passando de um show com 73 artistas em 1984, para mais de 3.500 empregados, em mais de 40 países, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente e lucro anual estimado em US$ 600 milhões.
As criações do Cirque du Soleil já ganharam diversas premiações, tais como BAmbi,Rose d`Or,Gemini e o Emmy. Em 2004, aInterbrand consultoria classificou o nome Cirque du Soleil como o 22º nome de maior impacto global. E não foi à toa, já que cada ato do espetáculo emociona e contagia toda a platéia.
O Cirque du Soleil ("Circo do Sol", em Francês) é uma companhia circense com base em Montréal,Quebec,Canadá.


Nome:Cirque Du Soleil(Saltimbanco)
Desde:1992
País:Canadá
Em resumo, a história do show seria de uma criança que sai para viver longe de sua família.Ele sai do conforto familiar para explorar todo um mundo a sua volta, uma cidade imaginária, o mundo de Saltimbanco. Criado em 1994 como um antídoto para o caos e a violência típicos do século 20. Saltimbanco tem sua própria linguagem, expressa pela voz, pelo corpo e pela música.

Saltimbanco é também a primeira produção do Cirque du Soleil a excursionar pela América do Sul, com apresentações em Santiago do Chile, em Março de 2006; Buenos Aires,Argentina, em Maio de 2006;São Paulo, em Agosto de 2006 e Rio de Janeiro,Brasil, em Outubro e Novembro de 2006. O espetáculo foi "aposentado" em Dezembro de 2006, sendo apresentado pela última vez no Brasil. Uma adaptação do Saltimbanco iniciou turnê na América do Norte em 31 de julho de 2007, com a sua primeira apresentação em Londres, Ontário, Canadá. Ao contrário do show original, esta versão será encenado em uma arena ao invés da tenda, e o tempo de apresentação será curto em cada cidade que visita.,o mais antigo espetáculo itinerante do Cirque Du Soleil, apresentado pela primeira vez em 1992, é descrito pelo Cirque como uma celebração da vida. Seus criadores dizem que o desenvolveram como um antídoto contra a violência e o desespero tão comuns no século XX. Saltimbanco oferece sua própria visão da vida, plena de otimismo e alegria. Através de sua trilha sonora original, Saltimbanco oferece uma linguagem única através da música, arte e canto.


Nome:Cirque Du Soleil(Alegria)
Desde:1994
País:Canadá
Alegría
Junto a decadência e a falta de um rei, entra em jogo também uma crise entre oque seria mais interessante para o futuro do reino, o novo ou o velho, a clareza ou a sutileza nos atos, as mudanças ou o conservadorismo.
Há também na história momentos que tem uma trama própria, e que assim vão formando um enredo principal à história. Há então perseguições, lutas, certas seduções, etc.

Alegría
Alegría é um espetáculo da companhia circense Canadense Cirque Du Soleil. Estreou em abril de 1994, data de aniversário de 10 anos da companhia.
é uma das produções mais populares do Cirque Du Soleil e já passou por importantes cidades, como Nova Iorque,Londres,Paris, Sydney,Tóquio,São Paulo,Rio de Janeiro e Porto Alegre. Atualmente, excursiona pela América Latina. Fala de esperança e perseverança. O tema principal em Alegría é o mau uso do poder político, seja ele de reis, tiranos ou ditadores. O espetáculo foi feito para nos inspirar a sermos indivíduos melhores e capazes de trabalhar em conjunto com nossos companheiros de jornada. É um relance dos horrores de nosso passado e das grandes possibilidades do nosso futuro.
trata-se da história de um reino distante em decadência onde não há um rei. Nesta ausência de um monarca, inicia-se uma grande luta pelo poder de tal reino. Todos os personagens envolvidos na história querem este poder, independente de como ou onde estejam para trazer uma nova prosperidade ao reino.





   Nome:Cirque Du Soleil(Quidam)
   Desde:1996
   País:Canadá
Quidam
Quidam: um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina da rua, uma pessoa a passar apressadamente. Podia ser qualquer um. Alguém a chegar, a partir, a viver na nossa sociedade anónima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha. É este o "quidam" que o Cirque du Soleil celebra.
Uma jovem enfurece-se; ela já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo do Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre, assim como outra personagem, mais misteriosa, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador.





Nome: Cirque Du Soleil(Dralion)
Desde:1999
País:Canadá


Misturando a tradição de anos 3000 do chinês artes acrobáticas com a abordagem multidisciplinar do Cirque du Soleil, Dralion inspira-se nas filosofias orientais e sua busca sem fim para a harmonia entre os seres humanos ea natureza. O nome da mostra é derivado de suas duas criaturas emblemático: o dragão, simbolizando o Oriente, eo leão, simbolizando o Ocidente.
Em Dralion, os quatro elementos que regem a ordem natural assumir uma forma humana. Assim encarnado, cada elemento é representado por sua própria cor sugestiva: o ar é azul, a água é verde, o fogo é vermelho, a terra é ocre. No mundo de Dralion, as culturas se misturam, o Homem ea Natureza são um só, eo equilíbrio é alcançado.


Nome:Cirque Du Soleil (Varekai)
Desde:2002
País:Canadá

Em 2002, depois de 3 anos do seu último show - Dralion, o Cirque Du Soleil estréiou Varekai. O diretor do show, Dominic Champagne, descreve o espetáculo como homenagem à alma nômade.
"Varekai" significa "onde quer que seja" na linguagem romena dos ciganos - os nômades universais. O espetáculo foi baseado na lenda de Ícaro, herói da mitologia grega que caiu no mar ao tentar chegar perto demais do Sol. Em Varekai, Ícaro cai em uma floresta mágica às margens de um vulcão. O local é habitado por seres místicos - humanos, animais e criaturas que são um misto dos dois.
O espetáculo conta a parte do mito que foi deixada de fora: O que aconteceu com Ícaro depois da queda do céu.
Depois de Quidam (2009/2010) Verekai tem previsão de estreiar em terras brasileiras em 2011.



Nome:
Cirque Du Soleil(Cortéo)
Desde:2005
País:Canadà
O palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por anjos bons. Contrastando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o espectáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós. A música, às vezes lírica, às vezes divertida, transforma Corteo numa festa intemporal onde a ilusão brinca com a realidade.


Corteo, que significa "cortejo" em italiano, é uma procissão alegre, uma parada festiva imaginada por um palhaço. Este espectáculo reúne a paixão do ator com a graça e a força do acrobata, para transportar o público a um mundo teatral de prazer, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra. é um espetáculo do Cirque Du Soleil que teve sua estréia em 2005, três anos depois do seu último espetáculo Varekai O Corteo foi criado por Dominic Champagner e Daniele Finzi Pasca. Atualmente está fazendo o tour pelo Japão e em breve irá para a Federação Russa.


Nome:Cirque Du Soleil(Delirium) 
Desde:2006
País:Canadá

Delirium foi um espetáculo multimídia em turnê pelo Cirque Du Soleil com música ao vivo, projeções de vídeo e apresentações de acrobatas e outros artistas de circo. A produção caracterizado remixes de músicas já existentes Cirque du Soleil. O espetáculo estreou em 26 de fevereiro de 2006 e teve sua última apresentação em Londres , Inglaterra em 20 de abril de 2008.  Delirium foi o primeiro do Cirque Du Soleil 'produções é projetado para ser apresentado em arenas, todos da empresa produções anteriores foram em turnê com seu próprio costume, construído grande tenda (referido como o "Big Top" ou "Grand Chapiteau ' ) ou se mostra permanente realizado em concebida teatros especialmente. Delirium, como Soleil primeiro grande du experimento Cirque com locais de arena, eventualmente ajudou a pavimentar o caminho para a empresa subsequentes mostram-by-show conversão de seus antigos grandes produções superior (por exemplo, Saltimbanco ,Alegria, Quidam e Dralion) a um custo efetivo arena formato mais.









Nome:Cirque Du Soleil(OvO) 
Desde:2009
País:Canadá
OVO é uma corrida precipitada para um ecossistema colorido cheio de vida, onde os insetos trabalham, comem, engatinhar, flutter, jogar, lutar e procurar o amor em um motim incessante de energia e movimento. A casa dos insetos é um mundo de biodiversidade e beleza cheia de ação barulhenta e momentos de emoção silenciosa. Quando um misterioso ovo aparece no meio deles, os insetos são intensamente impressionado e curioso sobre esse objeto icônico que representa o enigma e os ciclos de suas vidas.
É amor à primeira vista, quando um inseto, gawky peculiares chega nesta comunidade animada e uma joaninha fabulosa chama sua atenção - eo sentimento é mútuo.
OVO é repleto de contrastes. O mundo secreto e oculto aos nossos pés é revelado como concurso e tórrido, barulhento e calmo, sossegado e caótico. E quando o sol nasce em um dia brilhante novo ciclo vibrante da vida do inseto começa de novo.direção da brasileira Deborah Colker.



Nome:Cirque Du Soleil(Totem)
Desde:2010 
País:Canadá 


Totem é o Cirque du Soleil está em turnê mais recente show, criado e dirigido pelo anterior colaborador Robert Lepage ( Ka ).Cirque du Soleil descreve Totem 's como tema a evolução da humanidade desde seus anfíbios, estado primordial para a aspiração de voo , inspirando-se muitos dos homens de mitos fundadores .
Todos Soleil anterior turnê du produções do Cirque foram criados originalmente para ser realizado no interior, de design personalizado tendas grandes (o chamado Grand Chapiteau), mas muitos desses shows, desde então, novamente foram encenadas em arenas e em outros locais após a conclusão do seu " grande turnê "top". A equipe de criação do Totem enfrentou o desafio de projetar um show que poderia ser adaptado para arenas e outros locais, desde o início.Totem começou sua turnê no Canadá ( Montreal e Quebec ), antes de ir para a Europa ( Amsterdam ). Esta foi uma mudança das rotas de turismo de costume, a próxima parada geralmente sendo San Francisco, como o Cirque já tinha três espetáculos itinerantes ( Ovo , KOOZA e Alegría ) nos Estados Unidos.



Nome:Cirque Du Soleil(Iris)
Desde:2011
País:Canadá









Esta nova produção do Cirque du Soleil é um lírico, cinética, a incursão fantasiosa na sétima arte. Reunindo dança, acrobacia, vídeo ao vivo, as sequências filmadas e animação, o espetáculo leva os espectadores numa viagem fantástica através da história do cinema e seus gêneros, levando-os para o centro do processo de produção de filmes. De ilustração, animação em preto e branco para cores, os filmes mudos, a talkies, planos fixos de movimentos de câmera swooping, espectadores testemunhar a construção poética / desconstrução desta arte como objeto e como uma maneira de transcender a realidade.


O Que Siguinifica?
Saltimbanco,que em Italiano siguinifica"Saltare in banco",e pode ser traduzido literalmente como"pular dum banco".
Alegria é uma emoção,um estado de espírito.
Quidam vem do latim que siguinifica transeunte anónimo.
Dralion,que siguinifica metade Lion(leão é o símbolo da sorte para os Chineses)e metade dragão,representa a fusão do Ocidente com o Oriente. 
Varekai"Siguinifica"Onde quer que seja"na linguagem Romena dos ciganos. 
Cortéo siguinifica Procissão em Italiano. 
Delirium siguinifica"sair dos trilhos",deriva do latim"Delirare",literalmente,"estar fora do lugar". 
OvO siguinifica O ciclo da natureza que nunca para.
Kooza tem origem no termo sâncrito "Koza",que siguinifica "caixa","báu"ou "tesouro".
Totem e qualquer objeto,animal ou planta que seja adorado como Deus por uma sociedade organizada.
O Maior circo da América-Central

Circo Hermanos Gasca nasceu em 1938 sendo seus fundadores Don Jesús Fuentes Zabalsa e dona Maria Luisa Gasca.O primeiro espetáculo deram em um salão de uma escola onde levaram as pessoas para sertar-se e ver os espetáculos do circo Unión.
Os fundadores do circo tiveram(13)filhos,Bobo,Rosa,Pancho,Adán,Renato,Gustavo,Juventino,Martín,Licha,Alejandro,Eva,Silvia e Walter.no Famoso Circo Unión em os Reyes de Xolos estado do México.Bobo o primeiro filho conta com dois anos de idade,Don Jesus e dona Licha são artistas,eletrecistas,representantes,choferes,durante os primeiros anos que foram muito duros.O circo ia crescendo e a familia também Don Jesús vira um palhaço famosso"Chuyin"e era um palhaço musical e ai chega o grande reconhecimento do circo.
Bobo,Rosa,Pancho,Adán e Renato nascem e o circo ganha grandes artistas.
Onde todos os circos os dirigem desde seus próprios terrenos e oficinas no México DF,Guardalajara e Jalisco os Próprios Irmãos Fuentes Gasca.Atualmente trabalham na Àmerica mais de 15 circo e contam com mas de 50 elefantes,60tigres,girafas,camellos,chipanzés,etc.Sendo o zoológico do circo o  mais grande do mundo e os domadores são os filhos dos Funtes Gasca,Também contam com as maiores lonas do mundo.Esta e um pouco da história da família Fuentes Gasca.Um sonho que começou em 1938.

"A Revolução do Circo Gasca"
 Com os anos de 1970,chega ao circo Gustavo,Juventino e Martín,e começam a aprender os números da arte circence tornando-se grandes artistas.E convertendo-se junto a seus irmãos maiores, em uma das familias de melhores artistas de circo do mundo sobresaindo Renato,O "Rei dos palhaços""e Juventino o "Tarzan Mexicano" nos anos de 1980.
Passa o tempo e Don Jesús vendo que sua familia crese,comenta a seus filhos,
:”(Os circos nunca se acabam,sempre o que se acabam são as familias!e Don Jesús disse a eles,nós vamos ter muitos circos basta que cada filho tenha um circo,para que nunca acabem as familias”.Assim do circo ùnion sai o circo de Bobo,o irmão maior nos anos de 1980 e assim anos após  anos se torna em realidade o sonho de Don Jesús Fuentes Zabalsas,que cada filho tenha um circo,tornando assim a categoria de circos mais grandes do mundo.
 Don Jesús morre em 1997 e dona Licha em 1999,Don Jesús e dona Licha em sua morte deijam todos os filhos miliónarios em estes anos sobresaem da Familia Fuentes Gasca vários de seus circos e vários filhos dos Fuentes Gasca como grandes artistas de circo no mundo.Nos circos sobresaiem os espetáculos de Hielo dirigidos por Don Gustavo Fuentes Gasca(O diretor geral da empresa)os espetáculos de Hielo são"Picapiedra on Ice".Moscu on ice","Barbie on ice",entre os circos a maioria se encontra na categoria dos cinco ou seis circos grandes do mundo em lona(Tihany,Togni,Medrano,Orfei,Kmie,Krone,circo garcía,Circo Beto Carrero,Atayde).e os circos sobresaem o "circo Los valentinos" e o "Circo Hermanos Gasca"trabalando no sudamérica.
   Entre os filhos dos Fuentes Gasca há artistas do circo na televisão como são os Valentinos,Chuy e Palhaço e Raúl Gasca que são conhecidos através da televisão na Venezuela(Venevisión),Colômbia(canal A),USA(Univisión), e televisión nacional de Chile(tvn),e também em todo centro e Sudamérica,também destacam Grace Fuentes sendo a única mulher de circo a estar nos livros de Records Guinesbook,pela proeza que fas sobre os cavalos(Record Guinnes 95,96,97,98).Esta e atualmente a academia de circo más grande do mundo.




Nome:Super circo Los Valentinos
Familia:Fuentes Gasca
Proprietário:Valentino

Super Circo Los valentinos Hermanos Fuentes gasca(Venezuela)


Dos Gasca na venezuela estão Àfrica,Valentino,Renato e Lidia.Em o circo modelo de Mexico você pode desfrutar como costumes da prestigiada familia de números de animais como,hipopótamos,tigres,elefantes,focas,macacos e apresentado como grande estrela o Tarzan Mexicano.O bom da Valentino manía na Venezuela,deu se aproximadamente 15 anos quando começaram a trabalhar para o canal Estrelar da Venevision,apresentando suas estalações do circo naqueles tempos circo de Mexico como principal e único cenário do famosso programa "circo de las cumplices"animado pelas famosas Mayte Delgado,Raquel Lares e Viviana Gibelli,onde os integrantes do circo participavam fazendo o  muito famosso  número "A Escolinha"Don Juventino anos mais tarde da passos a seu filhos,passando a chamar de Circo de México a Súper circo Los Valentinos.O Super circo dos valentinos já percorreram grande parte do mundo,visitando grande parte da América e Caribe,atualmente contam com a precensa do espetacular circo em terras venezuelanas.



Nome:Poderoso circo Rolex
Familia:Fuentes Gasca
Proprietários:Apollo e Franccesco
Poderoso Circo Rolex Hermanos Fuentes Gasca
 O circo se chama "Rolex" pois esta ideia foi nada mais e nada menos que do. Sr. Eduardo Alberto melhor conhecido como Miki Rolex, lhe ocorreu lhe pôr este original nome porque nos torna prático chamar  o circo , é como os relógios que conhecemos chamados "rolex" nos disse que este relógio é caro, bom , mas de muitíssima qualidade como  é o circo "rolex" , isso o podemos ver, outra e muito importante razão do porque o chamaram assim é porque assim se chamava o circo dos pais da Sra. Ana e do Sr. Apolo, o Sr. Jesus Fuentes (pai do Sr. Apolo e Sra. ana) decidiu pôr-lhe este original nome, quando se preparavam para  ir  comer, já estava todo pronto o circo, e não tinham-lhe posto nome e o Sr. Jesus viu a hora e portava um relógio "rolex" e aí mesmo disse-lhe ao pintor que lhe pusesse rolex na portada do circo e assim foi como deu-lhe-se o nome, e por esta razão seus filhos decidiram também o chamar assim, em honra a seus pais.


Nome:Circo de Renato Rey de los payasos
Familia:Fuentes Gasca
Proprietário:Renato Fuentes




Nome:Circo Frandan Espetacular
Familia:Fuentes Gasca
Proprietário:Dante Fuentes

Nome:Circo de Mexico (Colômbia)
Familia:Fuentes Gasca


Nome:Circo Fuentes Boys
Familia:Fuentes Gasca




Nome:Circo Espetacular Hermanos fuentes gasca
Familia:Fuentes Gasca

Nome:Circo Hollywood
Familia:Fuentes Gasca


Nome:Circo de Miami
Familia:Fuentes Gasca
Proprietários::Carrasco Fuentes,Hernán,Kruschev,Demisse e Nikitta

NomeNome:Circo Gasca
         Familia:Fuentes Gasca



Nome:Circo Hermanos Fuenets Gasca(Colômbia)
Familia:Fuentes Gasca
Proprietário:Raul Gasca



Nome:Circo Gaona
Familia:Fuentes Gasca
Proprietários:Maria Luisa Fuentes Gasca e Sr:Mario Gaona
Nome:Circo Broadway On Ice Parede
Familia:Fuentes Gasca


Nome:Fabuloso Circo Union
Familia:Fuentes Gasca


Nome:Circo norte Americano
Familia:Fuentes gasca

O maior circo tradicional dos Estados Unidos e de todas as Américas

140 anos de tradição que combina com o classico-extraordinárias performances animal,cativantes palhaços – com emoções e surpresas contemporâneas para fazer o circo levar experiência memoravél e única para você e sua familia. A Tradição que passou de de geração a geração Com três unidades independentes, Vermelho, Azul e Ouro, Ringling Bros. Milhões de anfitriões de visitantes e viagens a mais que 90 cidades na América Do Norte a cada ano.O Maior circo Tradicional das Àmericas,tem jogos lançados pela nitendo,e vários outros produtos,grandes variedades de atrações,o circo inicio-se com a fusão de três circos,John Bill Riketts,associou-se a Phineas T.Barnum,"Em 1881,Barnum juntou-se a James Anthony Bailey.
Fazendo surgir um circo ainda maior, o Barnum and Bailey,com três picadeiros simultâneos em 1884,surgiu a poderosa dinastia circense dos irmãos Ringling que absorveram,entre outras a compahia de Barnum e Bailey.Tornando assim até hoje o lendário Ringling Bros.and Barnum e Bailey circus,Talvez não só o maior das Àmericas mais também o maior do mundo inteiro.Atualmente,o circo mantém dos comboio de circo,espetáculo baseado na Visita azul e na visita vermelha,também o caminhão-visita de ouro(qual começou em 2004).A cada comboio é uma milha para chegar demora muito tempo com aproximadamente 60 carros:40 de passageiros e 20 rodando o estoque que pertence ao circo.As visitas azuis e vermelhas representam três anel.Produção para cada dois anos(tomando no mês de dezembro),visitando cidades importantes,alternando a cada ano.A cada comboio representa uma edição "diferente do espetáculo",ultilizando um esquema de numeração.A primeira data representa as origens do circo em 1871,o primeiro ano de P.T Barnum Espetáculos, A visita azul apresenta as edições inclusive numeradas numa visita de dois anos(começando cada qual no número de seus anos) e a visita vermelha apresenta o estranho,edições númeradas na mesma visita de dois anos(começando a cada ano númerado).A visita de ouro apresenta um escalamento de espetáculos anteriores,o anel sosinho.Versão do espetáculo desenhado para servir mercados mais pequenos de demandas incapaz de apoiar as versões de três aneís.(Três aneis para cidades muito grande,dois anéis para cidades médias e um anél para cidade pequena.).A unidade vermelha e controlada por Kenneth Feld, e a unidade azul e controlada por sua filha Nicole.

                                 O maior circo Brasileiro e o maior da América-Latina

Tihany Circus - fundado por (Franz Czeisler, 28 de junho de 1917) no dia 21 de abril de 1954 na cidade de Jacareí, interior de São Paulo,Brasil.A origem do nome vem de sua cidade natal Tihany  localizada na Hungria, no início chamado de Circo Mágico Tihany.
Antes de vir para o Brasil como imigrante em 1952, Franz já trabalhava nos palcos da Hungria, Romênia e Tchecoslováquia, como ator, bailarino e, por último, mágico.
Foi condecorado como Primeiro Membro honorário do Colégio Nacional de Artes Circenses e Escénicas (Conacie).
É considerado o maior circo da América Latina e um dos melhores do mundo.
Frequentemente Tihany visita o Brasil,México,Argentina, e sua base tem como os Estados Unidos.com 50 anos de história e passagem por mais de 40 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário